sexta-feira, 24 de julho de 2009

Saiu no site da Tribuna da Praia




Prefeitura de Propriá inicia ação para impedir lavagem de veículos às margens do Rio São Francisco
Numa parceria da Semculma e da Guarda Municipal, está para ter fim uma das maiores aberrações do Baixo São Francisco
Por Claudomir Tavares / claudomir@infonet.com.br

Teve início na manhã o último domingo, 19, uma ação prática promovida pela prefeitura municipal de Propriá, para coibir a lavagem de veículos (carros, motos, ônibus, caminhões, etc) as margens do Rio São Francisco, entre o Mirante da Orla e as ruínas do Mangaba. Este crime ambiental sem proporções tem sido denunciado desde 2004 pela Tribuna da Praia como uma das maiores aberrações humanas contra o maior patrimônio natural de 503 municípios brasileiros e recentemente motivou o Ministério Público Estadual a entrar nesta luta.

Coordenado pela secretaria municipal de cultura e meio ambiente que tem a frente o professor Martinho José, a ação incluiu a colocação de cones, placas com os termos da lei dos crimes ambientais, e uma viatura com homem da Guarda Municipal, que tem a frente o secretário de ações patrimoniais Jean Gledson.

Esta parceria terá total apoio da Tribuna da Praia, que apela ainda a Polícia Militar, que deveria destacar neste primeiro momento homens do Pelotão Ambiental, para reforçar o serviço da Guarda Municipal, diante da insistência de alguns engraçadinhos que continuam enfrentando-a, ultrapassando a barreira e lavando seus veículos.

Esta ação que já envolve o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Propriá, a Tribuna da Praia, deve ‘contagiar’ toda a sociedade propriaense, pois não adiante dizer que é contra a transposição e pela revitalização, se alguns (não desavisados) insistem em praticar este crime que beira ao caráter de hediondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário