quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Guarda Municipal do Rio terá aulas de vale-tudo


Os agentes da Guarda Municipal do Rio vão se preparar para atuar em momentos de tensão e conflito. Para isso, eles vão começar a treinar várias técnicas de defesa pessoal.
Na última quarta (22), o campeão mundial de vale-tudo Anderson Silva fez uma apresentação para a Guarda Municipal. Na ocasião, ele ensinou técnicas de imobilização que podem ser utilizadas no dia a dia.A intenção é que a GM-Rio tenha aulas mensais com Anderson ou com outros membros da sua equipe de treinadores.
Autodefesa
Segundo o comandante da GM, Ricardo Pacheco, o principal objetivo do treinamento é preparar os guardas para a autodefesa."Queremos que nossos guardas se preparem principalmente para a autodefesa, para que não seja necessário usar nenhum tipo de equipamento para imobilizar, diminuindo assim os riscos para a população" afirmou ele.Segundo a assessoria da Guarda Municipal, as aulas devem começar em agosto. Os guardas interessados deverão se inscrever e a partir de então serão formadas turmas conforme as necessidades dos grupamentos.


fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário